Seguro personalizado: o que é e como fazer a personalização

Seguro auto personalizado - Na imagem dois carros miniaturas estão escondidos atrás de moedas
Quer saber tudo sobre o seguro auto personalizado? Veja abaixo tudo que você precisa fazer antes de fechar o seu seguro.

Embora muitos saibam a importância de contratar uma cobertura para o veículo, ainda há quem não tomou uma decisão quanto a isso por ter dúvidas sobre como acontece todo o processo. Uma das questões que surgem na hora de procurar esse serviço é com relação ao seguro de carro personalizado. Afinal, como funciona?

Trata-se de um tipo de seguro auto que oferece uma forma diferente de contratação, sendo, inclusive, mais customizável. Ou seja, é uma opção que garante flexibilidade e critérios que atendam as necessidades do cliente.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para ajudar você a entender melhor como funciona o seguro personalizado, selecionamos neste texto informações necessárias que você precisa saber. Continue lendo e veja os benefícios dessa modalidade!

O que é um seguro personalizado?

O seguro personalizado é uma modalidade que oferece as pessoas seguradas a flexibilidade de personalizar as coberturas e, assim, economizando dinheiro.

Isso significa que você pode adaptar seu seguro de acordo com suas necessidades. Além disso, você pode personalizar o seguro escolhendo por quanto tempo ele vai valer. Pode ser por um ou mais anos, ou até mesmo pagar somente quando usar o serviço. Isso torna o seguro flexível e econômico.

O seguro personalizado coloca o controle nas mãos do segurado, garantindo uma cobertura sob medida e evitando despesas desnecessárias. É uma abordagem inteligente para garantir a proteção do seu veículo de maneira eficaz e econômica.

Você contrata essa modalidade da mesma forma que as outras escolhendo as proteções no momento da cotação.

Benefícios de personalizar o seguro auto

Entendeu como funciona o seguro de carro personalizado, mas ainda não está convencido das vantagens? Abaixo, selecionamos os principais benefícios desse tipo de contratação:

Seguro do seu jeito

Vamos supor que o seguro padrão da seguradora oferece proteção contra terremotos, mas na região onde você vive não há indícios desse fenômeno. Ao contratá-lo, você arcará com essa cobertura que não vai fazer diferença no seu dia a dia.

Com o seguro de carro personalizado você acrescenta apenas as coberturas que necessita. Se você, por exemplo, não mora em uma cidade com enchentes, pode optar por excluir esse tipo de cobertura.

Essa personalização é um dos principais benefícios, justamente por oferecer um seguro feito para você.

Economia

A personalização resulta em economia justamente por permitir que você selecione e limite os serviços com os quais vai contar. Dessa forma, é possível abrir mão do seguro tradicional da seguradora e obter coberturas predefinidas de acordo com o seu perfil.

Com a opção de excluir ou adicionar coberturas é possível adequar o preço do seguro a sua rotina.

Flexibilidade

A vigência de um seguro personalizado pode ser muito flexível, possibilitando uma cobertura por um ou mais anos, de acordo com cada seguradora.

Além disso, também existe o formato “pay per use”, no qual você só paga quando for usar o serviço e quanto usar.

Vale mencionar também a facilidade de adaptação de coberturas necessárias para cada momento da sua vida.

Como economizar até 30% na renovação

Para economizar na renovação do seguro auto você deve fazer uma cotação grátis na Minuto Seguros.

Veja abaixo um vídeo do João Brigato, do site Automais, sobre a experiência de simular seguro auto com a Minuto Seguros.

Simples, não é mesmo? Além da simplicidade, cotar o seguro na Minuto ainda traz muitas vantagens:

  • Somos bicampeões: ganhamos duas vezes o Prêmio ReclameAQUI de melhor empresa de seguro online.
  • Suporte multicanal: você resolve tudo online, mas se preferir, temos especialistas de qualidade disponíveis por chat ou telefone para te ajudar.
  • Confiança: somos a maior corretora online de seguro auto do país;
  • Personalização: as cotações são personalizadas segundo o seu perfil;
  • Economizar até 30%: fazemos cotações de seguro em até 17 seguradoras em um único lugar;

Se você quer encontrar o seguro auto ideal para você, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Tire suas dúvidas

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre o seguro auto personalizado.

Quais os tipos de seguro de carro

Além do seguro de carro personalizado, há outros principais tipos de coberturas para veículo:

Seguro compreensivo

Esse tipo oferece proteção contra sinistros de roubo, furto, incêndio e colisões. E a indenização pode ser parcial ou total. Além disso, o seguro compreensivo oferece a possibilidade de incluir cobertura a vidros, a terceiros e outras assistências.

Essa é uma modalidade indicada para a maioria dos condutores, mas, por ser mais completa, pode ter um valor mais elevado.

Seguro contra roubo e furto

Esse é um seguro mais econômico por oferecer menos recursos. Isso porque ele é mais focado em proteger contra roubo e furto. Nesse sentido, é possível instalar um rastreador veicular e também complementar a proteção com outras coberturas, como perda total por colisão.

Seguro Pay Per Use

Esse é um modelo de seguro de carro personalizado estabelecido conforme o tipo de consumo. Isso significa dizer que é uma cobertura que pode ser totalmente adaptada à usabilidade e à necessidade do condutor. Além disso, pode ser contratado em dois critérios:

  • Vigência reduzida: referente a períodos fixos determinados em contrato, podendo abranger meses, dias, horas, minutos, viagens, entre outros;
  • Período intermitente: é caracterizado por questões de interrupção e recomeço da validade da apólice. Além disso, também permite a inclusão e exclusão de riscos.

Qual a seguradora mais confiável?

A Minuto Seguros confia na qualidade das 17 seguradoras com que trabalha. Para conhecer mais sobre essas empresas veja as matérias abaixo:

  1. HDI
  2. Itaú
  3. Porto Seguro
  4. Youse

Agora que você já conhece tudo sobre o seguro personalizado, compartilhe este conteúdo com pessoas que você gostaria que conhecessem mais sobre ela.

E não esqueça, se você ainda tiver dúvidas é só deixar seu comentário e teremos prazer em responder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *