O Valor do Seguro Residencial

seguro residencialJá destacamos aqui no Blog da Minuto o quanto o Seguro Residencial é importante e custa pouco para o bolso do morador.

O importante jornal Valor Econômico trouxe, tanto em seu site como na edição impressa, uma matéria completa sobre o produto, que teve participação direta da Minuto Seguros nas informações.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Além de falar sobre a importância e o preço do seguro de casa, a reportagem chama a atenção especialmente para as coberturas que são disponibilizadas para o consumidor. Assistência, suporte contra incêndios, danos elétricos e outras.

Analisar é importante

Contar com a ajuda de um consultor é fundamental para escolher o melhor produto. Segundo a matéria, existem algumas coberturas que podem ser sacadas da apólice se algumas situações forem analisadas e levadas em conta no momento da cotação ou da compra.

Por exemplo, a cobertura de impacto de veículos não é necessária para um apartamento que fique no décimo andar de um prédio. Ela é mais adequada para uma casa localizada em uma rua movimentada.

O mesmo conselho vale para quem está comprando o seguro e precisa ajustar o valor das coberturas, até para não ter uma surpresa desagradável após um sinistro.

Manes Erlichman, sócio-diretor da Minuto Seguros, deu a dica na reportagem com relação ao tipo de residência:

“Se o imóvel estiver em condomínio fechado ou em uma rua aberta, isso afeta principalmente o quanto deve ser contratado para roubo e furto”, disse o especialista, que complementa: “a casa de férias passa mais tempo vazia, então tem mais propensão a ter problemas”.

O Valor ainda comenta que um site que oferece cotação online, como a Minuto Seguros, ajuda bastante na hora de analisar planos e possibilidades na hora de contratar uma apólice.

Confira mais detalhes na reportagem (para assinantes) e se estiver procurando um Seguro Residencial, faça agora mesmo sua cotação conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *