Seguro Eletrônico cobre queda acidental do aparelho?

Quer tirar suas dúvidas sobre seguro eletrônico?  Então você está no lugar certo. Nesta matéria você vai descobrir se o Seguro Eletrônico cobre queda acidental do seu aparelho, além de dicas para proteger melhor seu celular.

smartphone com tela trincada

Você se distrai por um segundo e seu celular está no chão. Imediatamente você vive um momento de tensão ao resgata-lo, até perceber que ele está inteiro. Ufa, foi por pouco!

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Só que nem sempre podemos contar com a sorte. A queda pode danificar o aparelho e o conserto, às vezes, chega ao valor aproximado de um novo. Por isso, qualquer cuidado com nosso smartphone ou tablet é pouco.

Nessa hora, uma pergunta pode surgir: Se eu contratar um Seguro Eletrônico, terei cobertura para queda?

Oferecido em parceria com a Porto Seguro, o seguro para eletrônicos da Minuto Seguros não cobre quedas acidentais. Com ele, você está protegido apenas contra roubo e furto mediante a uma ameaça, danos físicos (em decorrência de incêndio, raio ou explosão, impacto de veículos) e danos elétricos (danos causados por oscilações e descargas elétricas de energia, além de curtos-circuitos que afetem o aparelho).

Portanto, contra quedas acidentais o cuidado ainda é a melhor alternativa. Relacionamos abaixo algumas dicas que ajudam a proteger seu equipamento:

– Película protetora: há vários modelos como: normal, gliters, fosca e de vidro.
– Bumpers: capas que envolvem somente as laterais deixando a tela e a traseira livres, protegendo o ponto mais fraco: as quinas.
– Capas superprotetoras: envolvem laterais, frente e traseira, utilizadas para situações em que o uso do aparelho é mais arriscado.

Além de proteger, você personaliza o equipamento de acordo com o seu gosto.

Com essas dicas contra queda acidental, mais o seguro eletrônico, você tem mais tranquilidade para usar seu smartphone ou tablet, mesmo com os riscos. Pense nisso!

12 comentários sobre “Seguro Eletrônico cobre queda acidental do aparelho?

  1. Eu mandei meu telefone pro seguro eles mi deram outro porém vou pagar os dois meu novo e meu antigo tá certo isso ??fiquei 2 semana mandei por seguro por queda acidental Agora vou ter que pagar os dois?

    1. Katiane, tudo bem? A garantia não tem a ver com seguro. E, em geral, a garantia não cobre quedas acidentais. Se o tablet estiver no seguro, vale dar uma olhada nas condições gerais do seguro para saber se você tinha a cobertura de danos e quedas acidentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *