Seguro DPVAT completa 40 anos. Veja alguns números!

Seguro DPVATResponsável por indenizar vítimas de acidentes de trânsito, o seguro DPVAT completa neste fim de ano 40 anos de existência.

Popularmente conhecido como “seguro obrigatório”, o DPVAT (sigla para Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) ampara os envolvidos em acidentes, especialmente aqueles que mais necessitam.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares. Saiba mais como funciona o seguro DPVAT.

Números relevantes

Comemorando o aniversário, a Seguradora Líder-DPVAT, que administra o seguro, revelou alguns números importantes sobre o produto:

– aumento nas indenizações pagas: em 2008, foram registrados 272.003 pagamentos. Em 2013, 633.845 indenizações foram entregues (alta de 133%);

– no primeiro semestre de 2014, a operação do seguro arrecadou R$ 5,29 bilhões;

– do total arrecadado, 45% são repassados ao Ministério da Saúde (SUS), para custeio do atendimento médico-hospitalar às vítimas; 5% são repassados ao Ministério das Cidades, para aplicação exclusiva em programas de prevenção de acidentes; os demais 50% são voltados para o pagamento das indenizações.

Agora no início de 2015, é momento de pagar o IPVA, o licenciamento e, claro, o DPVAT. Programe-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *