Roubos e furtos caem e podem baratear o seguro auto

Notícia boa para os donos de veículos: Segundo dados do Denatran, os casos de roubo e furto de carros vêm diminuindo no Brasil.

seguro auto barato

No último mês de agosto, o número de ocorrências caiu 7,8%, totalizando 38.628 automóveis roubados ou furtados (contra 41.908 episódios no mesmo período em 2013). O estado de São Paulo registrou queda de 8,6% nos números, a maior do país.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Desde junho, São Paulo registra queda nos roubos e furtos de carros. Nessa toada, segundo a Federação Nacional de Seguros (FenSeg), o valor do seguro auto pode ficar até 10% mais barato.

Quem afirma é o diretor executivo da federação, Neival Freitas, em matéria na revista Cobertura:

“Até dezembro, poderemos analisar se o cenário de queda será contínuo. Se a redução se mantiver, podemos ter uma retração de até 10% no valor da apólice do seguro, que pode variar conforme a região, o modelo de veículo e o perfil do segurado”, afirma.

Como informamos recentemente, a região de circulação é um dos principais fatores no momento do cálculo do valor do seguro. Estando um local com menor incidência de ocorrências, o preço pode sair mais em conta.

Confira outros fatores que influenciam no valor do seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *